Deus trabalha em você

A obra de Deus em nós é algo que ultrapassa o nosso entendimento, no entanto, podemos provar e ver que, em todas as coisas, nas agradáveis e desagradáveis, nas esperadas e inesperadas, nas que julgamos serem boas e nas que vemos como ruins, enfim, podemos ver que em todas as coisas,  Deus está trabalhando em nós.

Eu costumo dizer para as pessoas com quem converso que Deus está sim, em todos os lugares, estando consciente de todas as coisas e tendo todo o poder para realizar grandes feitos. No entanto, o agir de Deus em nossa vida está limitado por um único aspecto: o nosso livre arbítrio. Deus não quer nos forçar a amá-Lo, mas quer que nós mesmos façamos está escolha. sendo assim, o Senhor Jesus espera pelo seu convite para entrar no seu coração e te dar uma nova vida. Por isso é que eu sempre destaco isso para cada pessoa com quem tenho a oportunidade de conversar a este respeito: Deus vai trabalhar mais diretamente em cada área da sua vida, somente quando você convidá-Lo a fazer parte da sua vida, e de cada aspecto da mesma.

Deus te criou e te formou, e Ele sempre estará no controle de todas as coisas. Porém, Ele só vai de fato iniciar a obra que Ele tem para sua vida quando você declarar a Ele que o seu desejo não é viver uma vida segundo a sua própria vontade e entendimento, mas que você quer viver os sonhos de Deus para você, a vida abundante que Ele tem para você, declarando, assim, que você deseja viver no centro da vontade de Deus, seu Pai.

Se você nunca fez este convite, aproveite esta responsabilidade e fale com Jesus neste momento, Ele está te ouvindo, e entregue a Ele toda a sua vida.

Se você já fez isso, ou acabou de fazer (rs), saiba que Deus começou uma obra em m sua vida, e Ele vai concluí-la! E, em tudo o que você vive,  se você prestar atenção,  a onipotente mão de Deus está sobre a sua você,  te conduzindo e te moldando.

Os versículos logo abaixo dizem que, graças a Jesus Cristo, nós podemos ter paz com Deus, e que, na nossa caminhada com Ele, passaremos por muitas coisas boas, e também, difíceis,  mas que se nos apegarmos ao Senhor – pela fé, que nos conduz à graça – alcançaremos a confiança no nosso Deus. Uma confiança que não se limita ao dizer que se confia, mas que nos leva de maneira prática à entrega e ao descanso.

Portanto, havendo sido justificados pela , temos paz com Deus, por meio do nosso Senhor Jesus Cristo, por intermédio de quem obtivemos pleno acesso pela fé a esta graça na qual agora estamos firmados, e nos gloriamos na confiança plena da glória de Deus. Mas não somente isso, como também nos gloriamos nas tribulações, porque aprendemos que a tribulação produz perseverança; a perseverança produz um caráter aprovado; e o caráter aprovado produz confiança. E a confiança não nos decepciona, porque Deus derramou seu amor em nossos corações, por meio do Espírito Santo que Ele mesmo nos outorgou. Porém, Deus comprova seu amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido em nosso benefício quando ainda andávamos no pecado“. (Romanos, 5:1-5,8)

A confiança em Deus não nos decepciona! Não por que todas as coisas vão acontecer conforme nós desejamos,  mas porque Deus derramou o Seu poderoso amor no coração dos seus filhos. Um amor que tudo suporta, tudo crê,  tudo espera, um amor que não olha os próprios interesses, um amor que não tem fim e que nunca falha!

Que Deus faça algo novo em seu coração e em sua vida hoje, e te mostre que a todo momento,  Ele está te aperfeiçoando.

Portanto,  descanse nessa confiança, e tenha paz de que você é um filho amado de Deus e aceito por Deus, não devido ao que você faz, mas por causa do que Jesus Cristo fez na cruz, por mim e por você,  e por todos.

Graça e paz do senhor Jesus.

Deixe um comentário